O que é o myOpel?
 

O myOpel eleva a condução de um Opel a um novo patamar. Com o myOpel é mais fácil cuidares do teu Opel, receberes ofertas personalizadas perfeitamente adequadas ao teu Opel, aceder às funcionalidades do OpelConnect e muito mais

 

A QUEM SE DESTINA O o myOpel?

O serviço personalizado para os nossos Clientes significa que o myOpel é perfeito para qualquer pessoa que conduza um Opel.

O myOpel É GRATUITO?

Sim, a utilização do myOpel é gratuita para todos os condutores Opel. 

COMO POSSO TIRAR O MÁXIMO PARTIDO DO myOpel?


Quanto melhor conhecermos, a ti e ao Opel que conduzes, melhor poderemos personalizar os nossos serviços e conteúdos. Basta adicionares o veículo à tua conta myOpel, a tua informação na secção "O meu perfil", selecionar o Concessionário ou Reparador Autorizado da tua preferência no nosso Localizador de C/RA e informar-nos como podemos entrar em contacto contigo.

ONDE POSSO ENCONTRAR AS OFERTAS OPEL?


Encontras as nossas ofertas na página "Visão Geral" após efetuares o login. Caso nos tenhas indicado alguma informação sobre o teu Opel e sobre o Concessionário ou Reparador Opel favorito, as ofertas que irás ver serão exclusivas para ti e para o teu Opel.

ONDE POSSO OBTER ESSAS OFERTAS?

Podes adquirir as nossas ofertas junto de qualquer Concessionário e/ou Reparador Opel. No nosso Localizador podes encontrar o Concessionário ou Reparador Opel mais perto de ti e selecioná-lo como favorito.


 

Para que serve o Alerta de Serviço?

O alerta de serviço é uma ferramenta para te notificar na eventualidade do teu veículo ter alguma manutenção pendente. Depois de iniciares a sessão, basta introduzir o VIN (número de identificação do veículo) do teu Opel e iremos informar-te quando chegar o momento de realizares os serviços. 
 

Como funciona o Alerta de Serviço?

Tudo o que precisamos é do teu VIN (número de identificação do veículo) presente nos documentos do veículoa. Com base nesta informação de registo calculamos a próxima data em que o teu Opel irá necessitar de um serviço. Se pretenderes ativar este serviço, introduz o VIN do teu Opel na tua conta myOpel. Certifica-te que nos deste autorização de contacto na secção "O meu Perfil".
 

Com que frequência é que o meu Opel deve ser alvo de manutenção?

Os intervalos de assistência variam consoante o modelo, mas podes encontrar a nossa recomendação para o teu Opel no manual de veículo. Se ainda assim não tiveres a certeza, contacta um Concessionário e/ou Reparador Opel e eles terão todo o prazer em te ajudar.
 

Para que finalidade posso utilizar um Pedido de Serviço Online?

Podes utilizar esta ferramenta online para reservares o serviço junto de um Concessionário e/ou Reparador Opel. Podes também fornecer informação prévia sobre o que o teu Opel necessita, de modo a que tudo esteja preparado na tua próxima visita. O Concessionário e/ou Reparador Opel irá contactar-te assim que receber o teu pedido de reserva. 
 

Como posso obter uma manual de proprietário de substituição para o meu Opel?

Contacta um Concessionário e/ou Reparador Opel e pede para falar com o departamento de peças. Eles realizarão a encomenda de um novo manual para ti. Podes também consultar uma seleção de manuais do proprietário na tua conta myOpel na secção "Manual de Proprietário".
 

Onde posso comprar peças de substituição e acessórios e saber qual o custo?

Entra em contacto com o departamento de peças de um Concessionário e/ou Reparador Opel e eles irão ajudar-te a encontrar o que procuras. Para acessórios podes igualmente consultar o nosso catálogo de acessórios. O link para o catálogo encontra-se na página "Visão Geral" abaixo das ofertas Opel.

Tenho de introduzir toda a informação no meu perfil?

Preenche toda a informação no teu perfil. Quanto melhor te conhecermos e ao Opel que conduzes, melhor poderemos personalizar os nossos serviços e conteúdos só para ti. 
 

Posso registar mais que um Opel?

Sim, podes registar até quatro veículos numa única conta. Contudo, cada automóvel tem de ser verificado no Concessionário e/ou Reparador Opel para que sejam desbloqueadas todas as funcionalidades que o myOpel tem para te oferecer. 
 

Como posso alterar os meus dados?

A alteração dos teus dados pode ser realizada na secção "O meu perfil" no menu abaixo do nome de utilizador
 

Porque devo introduzir um VIN?

Se soubermos o VIN, podemos personalizar os serviços e ofertas que temos para ti, uma vez que este nos fornece informação exata sobre o teu Opel. Encontrarás o número de identificação do veiculo (VIN) no documento único automóvel. O VIN também pode ser encontrado no painel de instrumentos, junto ao pára brisas, no lado do condutor do teu Opel ou na estrutura da porta no lado do condutor, onde a porta trava quando fecha.
 

Como posso alterar os dados do meu Opel?

Com a introdução do VIN (número de identificação do veículo), acedemos a um conjunto de informação que passa a constar da tua conta, pelo que não será necessário dispender tempo a verificar os documentos e a introduzir a informação. Depois de introduzires o VIN consulta "Detalhes do Veículo" onde encontrarás todos os detalhes acerca do Opel selecionado. 

Não recebi qualquer email de ativação. Como inicio a sessão?

Procura o e-mail de ativação na tua caixa de correio não solicitado, spam, ou promoções. Se não estiver presente, tenta iniciar a sessão e serão apresentadas algumas opções que podes selecionar para o reenvio do e-mail de ativação para a tua caixa de entrada de e-mail.
 

Perdi ou esqueci-me da minha palavra passe. Como a posso repor?

Se esqueceste a palavra-passe podes definir uma nova palavra-passe clicando no botão de Login na Página inicial e de seguida no link "Esqueceu a palavra-passe" 
 

Como posso eliminar a minha conta no myOpel?

Gostávamos que te mantivesse connosco no entanto poderás apagar a tua conta em qualquer momento. Podes eliminar informações específicas na secção "O meu Perfil" ou desativar toda a tua conta MyOpel. Para o fazeres, clica no botão "Apagar Conta myOpel" na secção "O meu Perfil" e confirma esta ação. Desativar a  tua conta não alterará as opções de preferência de comunicação. Para desativar a possibilidade de contacto, atualiza a tuas preferências de comunicação antes de selecionar a opção "Apagar Conta myOpel".
Ao removeres a tua subscrição em myOpel, a App myOpel e - se aplicável - a conta OpelConnect não serão eliminadas. Para eliminar ou desativar a App myOpel e/ou a conta OpelConnect, acede diretamente e sigue as instruções da respetiva plataforma.
Para eliminar definitivamente a tua conta e todos os dados associados, envia um e-mail com o teu pedido para privacyrights-opel@mpsa.com

 

Era membro do anterior site myOpel. Os meus dados de acesso antigos ainda funcionam?

Sim. Transferimos a tua conta e os teus dados de início de sessão para o novo site myOpel e, por isso, podes continuar a iniciar a sessão como o farias normalmente. Poderá ser-te solicitado que cries uma nova palavra-passe uma vez que atualizámos as nossas regras de segurança.
 

O que acontece se eu tiver um novo endereço de email ou se já não conseguir aceder à conta de email com que me registei anteriormente?

Se tiveres um novo endereço de e-mail ou se não conseguires aceder ao endereço de e-mail anterior mas ainda te recordas da palavra-passe, entra na secção "O meu Perfil" e altera o endereço de e-mail. Se não te recordares da palavra-passe e não tiveres acesso ao endereço de e-mail antigo terás de te registar novamente no myOpel.

Os meus dados estão seguros?

Sim, levamos a segurança dos teus dados muito a sério. Para informações mais pormenorizadas sobre o manuseamento dos teus dados, consulta a nossa política de privacidade. 
 

Para onde seguirão os meus dados e onde serão armazenados?

A tua informação será mantida em segurança e confidencial. Para informações mais pormenorizadas sobre o manuseamento dos teus dados, consultt a nossa política de privacidade.
 

O que é uma opcção de adesão?

Basicamente, a opção de adesão permite-te obter melhores serviços e ofertas da nossa parte. Quanto mais soubermos sobre ti, melhor poderemos cuidar do teu Opel. 
 

Posso optar por não receber comunicações?

Podes optar por não receberes comunicações de marketing em qualquer altura editando a secção de preferências de contacto na secção "O meu Perfil" e retirar a seleção na opção relevante.
 

Como posso alterar os dados do meu perfil?

Regressa à secção "O meu Perfil" e irás ver a apresentação dos teus dados atuais. Atualiza os teus dados e depois clique em "guardar" para os guardar no teu perfil.

Como posso contactar-vos?

Por telefone: 808 200 700
No portal:
Apoio ao Cliente
 

Onde posso encontrar o Concessionário/Reparador Autorizado Opel mais próximo?

Se ainda não selecionaste um Concessionário ou Reparador Autorizado preferido, fá-lo seguindo o alerta na página "Visão Geral" ou clicando na secção "O meu Concessionário/Reparador Autorizado" no menu de navegação na tua conta myOpel. Aí terás a possibilidade de procurar um Concessionário ou Reparador Autorizado por nome, cidade ou pela sua localização.