AS OFICINAS ESTÃO REALMENTE AUTORIZADAS A RECEBER CLIENTES?
As oficinas são listadas como estabelecimentos autorizados a prestar serviços de acordo com o decreto emitido em 20 de março de 2020 (Decreto n.º 2-A/2020 de 20 de março, Anexo II, n.º 1 do artigo 9.º) sobre as diferentes medidas adotadas para combater a propagação do vírus COVID-19. Isso permite que todos garantam o correto funcionamento dos veículos para deslocações pessoais e / ou profissionais.


TENHO UMA VISITA AGENDADA PARA UM SERVIÇO NÃO URGENTE A SER REALIZADA NO MEU OPEL, COMO POSSO ALTERAR A MINHA MARCAÇÃO ONLINE?
Ligue diretamente para a sua oficina ou para o Serviço de Assistência ao Cliente da Opel.
Caso tenha agendado o seu serviço on-line, poderá responder diretamente ao e-mail de confirmação que terá recebido.



QUE TIPOS DE SERVIÇOS PODEM SER REALIZADOS NA MINHA OFICINA DURANTE O PERÍODO DE QUARENTENA?
Todos os serviços. Podemos realizar todos os serviços habituais (manutenção preventiva ou reparações, etc.). Durante esse período, no entanto, priorizaremos os serviços urgentes e de segurança.


OS REPARADORES OPEL ESTÃO ABERTOS PARA TODOS OS CLIENTES?
Sim, cuidaremos do seu Opel, quer seja um utilizador profissional ou particular.


O MEU OPEL ESTÁ ENGLOBADO NUMA CAMPANHA DE DE SEGURANÇA (RECALL). DEVO IR AO REPARADOR?
Sim, a sua segurança é a nossa prioridade. Caso tenha agendado previamente uma intervenção não urgente (Manutenção Programada, por exemplo), recomendamos que contacte o seu Reparador Opel para reagendar a sua visita.


A ASSISTÊNCIA EM VIAGEM AINDA ESTÁ EM DISPONÍVEL?
Sim, mantemos este serviço operacional. Se precisar entrar em contato, ligue para 800 206 669.
Em caso de avaria, seu Opel será rebocado para o Reparador mais próximo. Providenciaremos igualmente um serviço de mobilidade para levá-lo a casa


SE NÃO FIZER A MINHA REVISÃO A TEMPO, A MINHA GARANTIA SERÁ PRESERVADA? 
Sim, será aplicada uma tolerância relativamente aos prazos do plano de contacto: até 3 meses ou 3000 km


TENHO UM CONTRATO FLEXCARE, DE QUE FORMA DEVO AGIR?
Os Clientes com um contrato FlexCare, cujo o período de validade expire entre 1º de março de 2020 e o final do período de contenção relacionada com o Covid-19, podem solicitar seus serviços após o final da presente situação. Para já, é possível adiar os serviços de manutenção até 3 meses e 3.000 km além do prazo original. Exemplo: o serviço é devido a 26 de março, o Cliente pode solicitá-lo até 26 de junho.


MEU OPEL ESTÁ NO FINAL DO PERÍODO GARANTIA DE FÁBRICA E QUERO COMPRAR UM CONTRATO FLEXCARE. ISSO É POSSÍVEL?
No presente momento, o prazo de subscrição de um contrato FlexCare será estendido por três meses. Exemplo: Fim da garantia de fábrica em 2 de abril, o Cliente pode adquirir um contrato FlexCare até 2 de julho
Mesmo imobilizado, seu Opel exige uma atenção especial para garantir um reinício de utilização seguro.

COMO HIGIENIZAR O SEU HABITÁCULO?
 Prefira água com sabão ao gel hidroalcoólico. No entanto, para uma solução realmente desinfetante, deixe o seu Opel nos nossos Reparadores Autorizados, que utilizarão os produtos adaptados a cada tipo de material e cuja eficácia fungicida e bactericida foi aprovada por nossos especialistas técnicos e médicos. Para mais informações, consulte nossas ofertas de desinfeção, como o preço fixo «Segurança & Desinfeção».
 

COMO MANTER UM BOM DESEMPENHO DA SUA BATERIA?
Para veículos convencionais ou híbridos, recomendamos que o conduza durante 30 minutos ou duas vezes 15 minutos a cada 2 semanas. Também poderá deixar o motor a trabalhar ao ralenti, com um consumo mínimo de energia, acendendo os faróis de médios, igualmente duas vezes durante 15 minutos, a cada 2 semanas. Importante: Os gases de escape dos motores diesel e gasolina contêm concentrações de monóxido de carbono, apenas deverá deixar o motor a funcionar num local bem ventilado!
 

ESTÁ PREOCUPADO COM OS PNEUS DO SEU OPEL?
Um longo período de imobilização pode levar à deformação dos pneus. Durante esse período, movimentar ligeiramente o seu Opel pode evitar essa deformação. Antes de reiniciar a utilização do seu Opel, recomendamos que verifique a pressão dos seus pneus, incluindo a roda sobressalente.
 

O SEU OPEL FICOU SUJO E COBERTO DE PÓ?
Não acione os limpa para-brisas, pois estes podem danificar o seu para-brisas. Limpe-o previamente com água e com o auxilio de uma esponja suave, se necessário. As nossas oficinas estão à sua disposição para verificar o estado das escovas limpa vidros do seu Opel.
 

O SEU OPEL É ELÉTRICO?
Não o deixe permanentemente em carga. Opte por um estado de carga da bateria entre 25 e 50%. Para verificar o nível de carga da bateria, consulte o aplicativo myOpel ou diretamente no painel de instrumentos do seu Opel.
 

PORQUE RAZÃO DEVE LIGAR O SEU OPEL NESTE PERÍODO DE IMOBILIZAÇÃO?
Além dos pontos evocados anteriormente, ligar o seu Opel também será uma excelente oportunidade para verificar os níveis de óleo, líquido de refrigeração, líquido de travões e fazer com que o ar condicionado funcione por alguns minutos para evitar o desenvolvimento de bactérias.


 PRECISA ESTACIONAR SEU OPEL NA RUA?
Evite deixá-lo debaixo de árvores, onde partículas, galhos e excrementos de pássaros podem cair sobre o seu Opel. Os excrementos são muito corrosivos e, com o tempo, podem deteriorar irremediavelmente a sua pintura. Evite deixá-los secar, lave o seu Opel assim que possível.
 Após um período de imobilização, recomendamos que entre em contato com o seu Reparador Opel, que lhe poderá aconselhar, limpar, desinfetar e proteger seu Opel.